O Microagulhamento é uma boa opção para clareamento das manchas de Melasma.


O Melasma é uma mancha muito freqüente em mulheres e de difícil tratamento. Por enquanto não existem tratamentos curativos, apenas clareamento (geralmente parcial) e manutenção.

O Microagulhamento é uma boa opção de tratamento para clareamento das manchas de melasma, e que tende a ter resultados mais consistentes e duradouros.

Podemos fazer o Microagulhamento isoladamente ou associado a drug delivery, que é quando aplicamos uma solução clareadora estéril logo após o procedimento. Com a pele “perfurada” pelas agulhas, a penetração dos ativos é bem maior e assim potencializamos o efeito clareador dos mesmos.

Essa técnica resulta também em diminuição das rugas, pele mais firme e com mais viço e diminuição dos poros, pois o trauma das agulhas estimula produção de colágeno. Por ser um procedimento puramente mecânico, diferente do laser que é um estímulo térmico, essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com tendência a manchas e peles morenas.

O sucesso do tratamento depende em saber classificar o tipo de pele e o tipo de mancha, escolher o roller específico para cada patologia, usar medicamentos antes para preparar a pele e depois como cicatrizantes. Assim recomendamos que esse procedimento seja feito com médico dermatologista.

Para Melasma fazemos um procedimento bem suave e com agulhas de menor comprimento. Desta forma a recuperação é mais rápida, estando o paciente liberado para as suas atividades no dia seguinte. São indicadas 3 sessões seguidas com intervalos de 30 dias. O procedimento é realizado sob anestesia local.

Gostou desse tratamento? Recomende-o e indique para seus amigos!