Microagulhamento é um novo método de tratamento de Estrias corporais, podendo ser feito inclusive em peles morenas e negras


As estrias, que tanto incomodam mulheres, são na verdade cicatrizes causadas por um estiramento rápido da pele em curto espaço de tempo (crescimento rápido, gravidez, ganho de peso).

O Microagulhamento consiste em produzir microperfurações na pele, que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e a reestruturar essas “cicatrizes”. Resultam em melhora das estrias e pele mais firme. Apresentam melhores resultados as Estrias recentes, mas também pode ser feito em estrias antigas.

Por ser um procedimento puramente mecânico, diferente do laser que é um estímulo térmico, essa nova tecnologia oferece maior segurança aos pacientes com tendência a manchas e peles morenas.

Os resultados são percebidos após dois a três meses, uma vez que a produção do novo colágeno é um processo lento. É indicado a realização de 2 a 4 sessões.

O sucesso de tratamento depende em saber classificar o tipo de pele e o tipo de estria, escolher o roller específico para cada patologia, usar medicamentos antes para preparar a pele e depois como cicatrizantes. Assim recomendamos que esse procedimento seja feito com médico dermatologista.

Gostou desse tratamento? Recomende-o e indique para seus amigos!