Como repor o colágeno?

Já é de comum conhecimento que com o passar dos anos, naturalmente a produção do colágeno vai diminuindo, não só pelo envelhecimento, mas também pela exposição ao sol, tabagismo, estresse e poluição ambiental.

Isso porque o colágeno é uma proteína e tem inúmeros atributos: ele deixa a pele mais firme e elástica, reforça tendões e ligamentos, dá sustentação e mantém a harmonia das fibras.

E com o uso dos bioestimuladores injetáveis, é possível deixar a pele com uma aparência mais rejuvenescida e saudável. Parece incrível? E com certeza, é!

Os procedimentos injetáveis promovem uma reação inflamatória e estimulam a produção natural da proteína, de uma maneira localizada, gradual e mais pronunciada.

Você também pode potencializar a produção de colágeno através do uso oral. Alguns estudos científicos demonstram benefícios para a pele, unha e cabelo.

Quando em conjunto, os procedimentos trazem resultados satisfatórios. Entretanto, a velocidade e duração dos resultados alcançados também vão depender de fatores comportamentais e características fisiológicas de cada pessoa.

Procure um dermatologista para avaliar qual o tipo de tratamento é o mais indicado para o seu caso.

#DuePele #Dermatologia #Pele #Dermato #Sau

  • Tags
Gostou desse artigo? Recomende-o e indique para seus amigos!
Open chat
Precisa de ajuda?