Drug delivery para clareamento do Melasma

Drug Delivery é um tratamento médico  ( então deve ser realizado por médico😉), que vem sendo cada vez mais utilizado pelos dermatologistas para facilitar a penetração de fármacos tópicos nas camadas internas da pele.

Nesse tratamento, produtos ativos como vitaminas, clareadores, anti envelhecimentos e estimuladores de colágenos, são aplicados logo após um procedimento que rompa a barreira cutânea, como microagulhamento ou laser ablativo.

Abrindo a barreira da epiderme os produtos tem absorção similar às injeções superficiais, e consequentemente, ação bem mais eficaz.

Exatamente por romper a barreira da pele, e tirar  toda a defesa da mesma,  quando feito por profissional não habilitado pode haver risco de infecções e outras complicações, por isso deve ser realizado em consultório médico e ambiente estéril.

Uma das indicações mais procuradas para o Drug Delivery é o tratamento do Melasma, em que se faz o Microagulhamento e logo em seguida se aplica solução estéril com ativos clareadores. Esse tratamento tem sido muito divulgado nos congressos de Dermatologia, e apontado como um dos preferidos para clareamento dessas manchas tão frequentes e incômodas.

Gostou desse artigo? Recomende-o e indique para seus amigos!
Open chat
Precisa de ajuda?